sábado, 26 de maio de 2012

O MUNDO AGORA É DE SOFIA

Venho com muito orgulho anunciar a chegada da joia mais preciosa da minha vida SOFIA PAULINO COSTA! Minha princesa veio ao mundo na segunda dia 21-05-2012, as 7:28, pesando 2800 e medindo 47 cm.

AS CONTRAÇÕES:
No domingo dia 20 acordei cedo para ir ao hospital Arthur Ramos realizar alguns exames e, aproveitando visitaríamos a priminha de Sofia (MARIANA) que havia nascido na noite anterior, em seguida iriamos para a casa de minha avó como de costume para passar o dia la... Pois bem, tudo andou nos conformes, exames realizados, visitinha feita e, ida a casa da vovó... La senti minha barriga ficar dura várias vezes, como isso nunca havia acontecido comecei a prestar atenção, mais não me preocupei pois não sentia dor, de qualquer forma fiquei bem atenta. De lá fomos comer Sushi, mesmo sabendo que não era muito recomendável para gestação, teimosia de gravida, rsrs... Foi ai que as contrações pegaram mais força, e algumas vieram com uma dorzinha fina que eu achei que seria MUITO mais forte e, era por conta disso que eu jurava que não estava em trabalho de parto.
Minha mãe experiente ligou para a minha obstetra e passou a ficha do que eu estava sentindo, mas médico é médico e acha que paciente sempre esta exagerando, a minha por exemplo me mandou tomar um remedinho que a dor passava -.- da pra acreditar? Mais por sorte ela olhou minha ficha e viu que eu já estava com 38 semanas e, me mandou pegar todas as malinhas e partir para o hospital do açúcar que la ela me examinaria.
Já eram meia noite quando saímos de casa com tudo e, tinha algo que me dizia que realmente era hora de Sofia chegar, não pela contração, não pela dor, era algo diferente, não sei bem explicar (rsrs). Chegando la fui examinada e realmente a médica constatou que eu estava com contrações. Era a hora de SOFIA!

A CHEGADA DE SOFIA:
Após a constatação de minhas contrações minha obstetra me encaminhou para um apartamento, para que pudéssemos organizar os últimos detalhes e, para que eu começasse a ser medicada... Soro, e outros remedinhos, quando tudo estivesse OK a enfermeira iria nos buscar (eu e Ighor) para o centro cirúrgico, mais ela deixou bem claro que o parto só iria ocorrer na segunda 6h da manhã para que tudo ocorresse bem.
 Já passava das 3 da matina, a expectativa era enorme, Ighor não conseguiu fechar o olho, minha mãe pior ainda, faltavam pouquíssimas horas pra minha filha estar ali conosco, até que apaguei... Já fui acordada pela médica as cinco e pouca da manhã para me preparar. Meu coração estava a mil, eu não sentia medo, nem dor, só ansiedade e felicidade. Eu e Ighor vestimos as batinhas e fomos encaminhados ao centro cirúrgico, tudo muito rápido, só deu tempo de ouvir minha mãe dizer: Boa sorte, Deus esta com vocês! 
No centro cirúrgico sentei na cama e Ighor só sabia andar de um lado para o outro com câmera e celular, nervoso era apelido, rsrs, cena muito engraçada. A médica estava pronta, aguardando apenas a anestesista que estava em alguma parte do hospital batendo papo, enquanto eu morria de ansiedade. Após a chegada da bonitona, Ighor teve que esperar na sala ao lado e eu sentada na cama tive que abaixar um pouco para aplicarem a anestesia... Não sei por qual motivo as pessoas criam um bicho de sete cabeças com essa anestesia (Peridural) eu mesma não senti nada ao não ser uma picadinha e me sentir dormente no mesmo minuto... Me deitaram na cama, Ighor voltou a sala e deram inicio aos procedimentos, os médicos conversavam muito, sobre o tempo, que estava calor e outras coisinhas que nem dei atenção, afinal minha atenção estava voltada apenas para minha filha, estenderam o pano azul para que eu não pudesse ver mais nada, esticaram meus braços para os lados e na mesma hora já senti cheiro de carne queimada (eca), segundos depois senti a medica fazendo pressão na minha barriga, uma pressão gigaaante que não tinha anestesia que não desse pra sentir e, em seguida o som mais lindo que já ouvi na vida, o choro da minha filha! Eu não podia acreditar que era mesmo verdade, eu estava tão feliz que não cabia em mim, quando der repente o médico vem com minha joia nos braços, toda sujinha, mais já era linda e, bem ao lado do médico o papai Ighor que seguiu muito bem minha recomendações e não deixou nossa filha só em nenhum momento. Foi um encontro rápido pois tinham que limpa-la e realizar os procedimentos para que nós pudéssemos voltar juntas ao quarto, mais eu posso dizer uma coisa, nunca mais eu esqueceria aquele rostinho na vida!!! Comecei a sentir um pouquinho de dor nos braços mais era bem suportável e acho que era por conta da posição, avisei a enfermeira tranquilamente, fui sedada até terminarem o curativo e voltei para o quarto radiante e grogue, rsrsrs.
No quarto minha mãe estava vermelha de tanto chorar de alegria, Ighor estava tão feliz que também não caia em si, e eu só consegui observar aquele rostinho lindo, angelical e perceber que Sofia era real, que saiu de mim, que Deus me deu a oportunidade de gerar um ser e ser a pessoa mais feliz do universo!
É instintivo, natural, aquela vontade de proteger sua cria do mundo, e analisar todas as loucuras que você já fez na vida e pensar na mesma hora que não quer nunca que sua filha faça, rsrs, ai ai, é muito bom e preocupante ao mesmo tempo, é ser mãe.

Não vou mais me prolongar pois jajá minha cabritinha acorda para sua mamada, ao decorrer dos dias venho relatar os acontecimentos... Isso é tudo!

Eu horrorosa, descabelada e Ighor





4 comentários:

  1. estou aqui emocionada, só imaginando tudo...q Deus abençoe a Linda e amada Sofia...parabéns mamãe e papai <3

    ResponderExcluir
  2. Que Sofia só venha fortalecer os laços de vcs dois, agora sim vcs são uma família completa, esse ser lindo que tia ama e ainda não foi visitar + chegarei por ai antes dela completar um ano kkkkk
    Deus abençoou teu ventre para q dele gerasse um filho e sentisse todas as sensações do "ser mãe" bjo grande e felicidades para vcs!

    ResponderExcluir
  3. Sobrinha é mesmo tu és mãe agora ....kkkk... perfeito o post ... como te disse pingo coitado ansioso pra conhecer Sofia ... kkk ... Bjsss nas 2

    ResponderExcluir
  4. ooo velho que coisa mais linda do mundooo inteiro

    ResponderExcluir