sexta-feira, 3 de agosto de 2012

De volta!!!

Oi gente, quanto tempo sem postar, entrei hoje pra atualizar e vi muitos comentários pedindo outros posts sobre minha nova vida como mamãe. Fiquei muito feliz e por conta disso vou tentar ao máximo compartilhar os ultimo acontecimentos!

Bom, primeiro vou me explicar e me desculpar pela ausência de informações rsrs... Não tenho tido muito tempo de postar, primeiro por exigir muito tempo coisa que minha pessoa não tem mais e segundo, preciso de bastante concentração coisa que também desconheço, minha atenções estão completamente voltadas a Sofia e, confesso que não há no mundo nada melhor! rsrs. Agora vou contar um pouquinho sobre nossos últimos meses... 
Após a chegada de Sofia tudo mudou por completo, nossa casa se encheu de vida! Não é clichê, Sofia era o que faltava em nossas vidas! Como foi incrível ver meu pai que sempre foi uma pessoa séria rindo que nem bobo com a netinha, ver meu irmão acordar cedo (coisa RARA!) para ver a sobrinha trocando a fralda, ver minha mãe boba, boba a cada gracinha da neta e principalmente ver a dedicação e todo o amor do Ighor com a filha, é lindo!!! 
As primeira semanas confesso: SOFRI! Não estava acostumada a ficar dias e noites em claro, ouvir choro de bebê e não saber o que fazer, trocar um bilhão de fraldas por dia, dar banho, trocar roupinha suja, lavar roupa, passar, arrumar quarto, berço, arrumar bolsa, leva-la ao médico, arrumar Sofia e por ultimo me trocar, dar de mamar e por ultimo comer... Ufa, era muuuita coisa que eu tinha que aprender e me adaptar, chorava sem saber o que fazer! Graças a Deus tenho a melhor mãe do mundo, que me ensinou tudo e me deu muita força para encarar a nova rotina. Não foi fácil mesmo, por tanto nunca caiam na conversa de que tudo é um mar de rosas! Mais calma não se espantem! Após as duas primeiras semanas, ou menos, tudo já flui normalmente, é lógico que todo os dias o bebê tem uma novidade, mais é tudo uma questão de adaptação.
Ai gente, como é difícil ficar praticamente 1 mês trancafiada em casa, sem ver a rua, sem sentir o vento, sem ver o sol! Nossos únicos ''passeios'' foram aos médicos e laboratórios para exames, fora isso era só casa, ver a rua só pela TV... nem os banhos de sol minha baby tomou, pois nasceu numa época de frio e chuva. Foi triste! rsrsrs...Sofia nasceu bem magrinha ao meu ver, mais ganhou peso num piscar de olhos, nunca dei qualquer outro tipo de leite ao não ser o do peito e, olha que a pressão das pessoas para eu dar leite de lata foi graaaande, mais preferi ouvir a pediatra e ter paciência e, claro ela ganhou peso normalmente. 

NEUROSES: 
Na gravides ficava louca para chegar o dia da consulta pra ouvir o coraçãozinho dela, hoje ficou louca para ir a pediatra para ver se Sofia ganhou peso, rsrsrs!

BEBÊ DODÓI: 
Sofia teve refluxo no primeiro mês, coisa que me deixava bastante preocupada, pois vai não vai ele engasgava com o leite, meu coração ficava pequeno de dó... Como ela ainda tinha 10 dias de vida e ainda não havia ido a pediatra a levamos na pediatria 24 horas após um susto que o refluxo nos deu. Como vocês devem saber pediatria 24 horas é uma emergência para crianças com todos os tipos de doença, é um ambiente completamente contaminado por vários tipos de vírus e eu não deveria ter levado minha baby para a aquele local tão novinha, o resultado foi: Sofia foi para ver o refluxo e voltou com conjuntivite! Ô DÓ! Minha princesinha com 11 dias de vida com o olhinho fechadinho e o tempo todo coçando com as mãozinhas. Agora imaginem meu estado vendo minha baby daquele jeito :(

Olha aqui como o olhinho ficou :´(
No outro dia estávamos novamente na pediatria 24h para saber qual colírio indicado. Tiro e queda, no outro dia ela ja amanheceu boa amém! 
Passado isso eu peguei uma virose fortíssima por conta do tempo e da fumaça de são joão, afinal minha defesas ainda estavam baixas e por conta disso Sofia tbm adoeceu... Mais uma facada no meu coração, ve-la molinha na nebulização... Lembrando que bebê não sabe expulsar secreção (vulgo catarro) e se engasga constantemente, precisando de um aspirador nasal a cada respirada! Foram mais 4 dias de agonia e preocupação... Por fim tudo passou mais nada aconteceu GRAÇAS A DEUS!

1 MÊS DE SOFIA: 
Não poderia passar em branco o primeiro mês da princesa! Fizemos o arraiá da Sofia com a familia e nossos amigos fizeram uma festinha surpresa alguns dias depois, foi lindo!

Arraiá da Sofia:




Surpresa dos titios :


Fotos do primeiro mês de vida: 



Um comentário:

  1. Ah já tava morrendo de saudades...a Sofia é nossa princesinha amada <3

    ResponderExcluir