sexta-feira, 11 de maio de 2012

O tão estressante e tão ''sonhado'' Chá de fraldas


Bom, muitas mães sonham com o chá de fraldas ou chá de bebê do filho, no intuito de reunir as famílias, as amigas babonas e dar inicio as primeiras festividades da chegada do bebê. Uma maravilha!
Só que muitas vezes você não esta motivada, muito menos concentrada, pois sua preocupação maior foi e sempre será o enxoval do seu baby, que ainda não esta pronto. Sem contar com os gastos extras que vocêNÃO pode nem pensar em ter neste momento! Mais seempre rola aquela cobrança: (Cadê vai fazer chá de fraldas né?) E motivada ou não você acaba cedendo a tentação!
Primeiro você pensa nos gastos, na falta de tempo e na organização da festa e ja começa a desistir, mais ai você
 esperta que é vai nas farmácias e supermercados e da uma conferida básica no preço da fralda descartável (morre do coração)... e ai você não sabe se respira, se chora, se entra em desespero ou se simplesmente faz o tal chá!!! Toda mãe que se preze quer o melhor para seu filho começando pelas fraldinhas, não é verdade? Quem em sã consciência economiza comprando fralda barata com uma camada fina de algodão pelo amor de Deus??? As fraldas melhores custam o olho da cara e a gente tenta fazer as contas de quantos pacotes vamos precisar no decorrer dos dias... rsrs, só rindo mesmo pra curar o susto! Após as contas resolvi optar pelo chá de fraldas, ja que gastaria (muito) de qualquer maneira, era melhor que fosse com alegria, com amigos e familiares todos reunidos e compartilhando este momento lindo e caro da chegada de Sofia, rsrs... (estou descobrindo meu lado mão de vaca).
E foi ai então que deu-se inicio a um novo arranque de cabelos! Como organizar um chá fraldas? Os convidados recebem lembrancinhas? O que servir? Faço ou não brincadeiras? Com bebida (alcoólica) ou não? Como decoro este negocio pelo amor de jesus??? Um caos T-O-T-A-L! Eu que nunca levei jeito pra organizar festa fui abençoada com uma sogra e uma mãe
 maravilhosas que me ajudaram e me suportaram do inicio ao fim sem perderem as estribeiras e, olha que eu sou do tipo de grávida NEURÓTICA LEVEL 1000... e a então começamos a fazer laços (descobri que sou um desastre), bolo de fraldas, lembrancinhas, organizar comidas, bolo, bebidas, decoração e mais uma porção de coisas que aconselho as mamães estressadas jamais tentarem fazer se não tiverem bastante ajuda! Passei um mês completo em desespero, como gosto de tudo na hora achava que nada ia dar tempo, que nada ia ficar bom e chorava todos os dias, minha mãe, minha sogra, meu marido, meu pai e meu irmão não me suportavam mais e ainda sim levaram tudo numa boa (SORTE)! Nem eu aguentava mais minha agonia, meu desespero, parecia uma louca fugida do manicômio. Hoje olho e não sei como me denomino mês passado se : Puro drama ou falta de vergonha na cara! rsrsrs. O fim de semana foi chegando, tudo ja estava ficando pronto e eu em fim estava voltando ao meu estado mental normal. Chegado o dia nada de stress, tudo estava liindo e devidamente providenciado, tirando minhas olheiras que estavam monstruosas pois tinha passado uma noite em claro queimando em azia, mais meu amigo corretivo estava ao meu favor e me ajudou bastante! Tias, vó, sogra, mãe, cunhadas, irmão e marido ajudaram em tudo e tudo ficou perfeito! Foi realmente lindo, todos compareceram e o saldo de fraldas foi mais que positivo! Rsrsrs!
Agora algumas fotos do chá da Sofia:

                                                                   
 Os convites:



Decoração:








  
Bolo lindo feito pela minha sogra:


Marido e eu:




Cunhada, irmão, mãe, pai e marido:


                                                              Sogra, marido, mãe e pai
 
                           As duas que aguentaram meu stress infinito, Sogra e mãe, rsrs (L)


 Pois bem, não vou por todas as fotos porque foram muuitas, rsrs estão ai algumas importantes. 

Agora o saldo mais que positivo:




O melhor de tudo é para e analisar que tudo deu certo e que valeu a pena pois tudo foi pela minha filha Sofia, amada e querida por todoos! Passaria pelo mesmo mais outras mil vezes pois minha filha merece! 

Isso é tudo ou quase tudo, beijos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário