sexta-feira, 11 de maio de 2012

Oitavo mês de gestação... temor sobre o parto


Bom agora que estou no meu OITAVO MÊS DE GESTAÇÃO, eu não consigo pensar em outra coisa  a não ser o parto! No início da gravidez ele era um tema secundário. Mas conforme a barriga foi crescendo, o parto ganhou espaço na minha lista de assuntos preferidos e ultimamente lidera o ranking da ansiedade.
Li e ouvi todo tipo de coisa sobre todo tipo de parto. Relatos tristes, dolorosos e assustadores. Histórias lindas, tranquilas e inspiradoras. Algumas ajudam a decidir o que ainda não foi definido e colaboram para eu me preparar para esse momento tão especial e, ao mesmo tempo, tão desconhecido. Outras me oprimem e fazem tudo parecer mais difícil. 
Eu optei por cesariana, nunca fui fã de parto normal, acho uma coisa muito tenebrosa, dores, gritos, suor, coisa de outro mundo! Sem falar em ser obrigada a sentir contrações e afins, ja não sou uma pessoa mt controlada, imagina sentindo DOR! Credo.
Penso na cesariana não como a solução dos meus problemas (dor, medo) e sim numa maneira mais segura e ''menos dolorosa'', digo isso porque ja vi muitas mães que tiveram por meio de cesária e o pós operatório foi tranquilo, sei que não vai ser preciso fazer esforço algum e que a recuperação vai ser tranquila.
O que temo de verdade é a bolsa estourar em qualquer lugar, qqr hora do dia, na minha agonia não vou saber manter a calma, vou me desesperar e chorar, pois é só o que tenho feito quando estou no sufoco e, que não seja no dia previsto pela médica. Sacanagem me planejar direitinho marcar salão para arrumar a crina, dar um jeitinho nas unhas e a qqr momento PUF! rsrsrs 
Mais vou manter o pensamento positivo e repetir mais uma vez o mantra ''VAI DAR TUDO CERTO, RESPIRE FUNDO, FIQUE TRANQUILA''  rsrsrsrs e é isso, Boa sorte pra mim e pra minha Sofia! 



Essa ai sou com vergonha tirando foto da minha pança de 8 meses! rsrs





Isso é tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário