sexta-feira, 11 de maio de 2012

Retomando... SUSTO!


Depois de uma longa semana sem dar o ar da graça cá estou!
Parece que o tal mistério da minha queria internet não estar funcionando foi solucionado, graças ao Ighor que de tanto fuçar arrumou, AMÉM!

Vou fazer um resuminho do que aconteceu...
Durante a semana nada demais aconteceu, além da minha consulta a obstetra e da descoberta de mais 2kg adquiridos em 15 dias, achei que levaria a maior bronca mais a querida Dr. aliviou pro meu lado afinal semana que vem ja completo 9 meses e isso não ia fazer diferença alguma agora no fim... Somando as gordurinhas adquiri 13 kg até agora, espero que pare nisso, mais não prometo nada, rsrsrs... A médica me garantiu que dia 17 me diz a data da chegada de Sosso, Deus queira!
Essa semana experimentei novas dores, como se ja não bastasse as que ja sentia! Como sou mãe de primeira viajem descobri que elas são causadas pela dilatação e que com certeza vão ficar bem piores nessas ultimas semanas, uma sensação de exaustão ABSURDA, estou de fato contando as horas pra Sofia nascer, pela ansiedade e lógico para essas dores se escafederem! -.-
Passei o resto das roupinhas e pus tudo nos seus devidos lugares, minha mala ja esta pronta e a de Sofia ficou pronta ontem por conta do susto que eu minha mãe e meu marido passamos, rsrsrs...


O SUSTO:
Ontem (sábado, dia 05-05-2012) fomos ao aniversário de um amigo nosso, em um sítio. Um lugar supeer tranquilo, maravilhoso! Até ai  tudo estava nos conformes menos meus pés e mãos que incharam MUUUUITO, nunca tinham ficado tão grandes como ontem, mais fiquei tranquila porque é normal tudo isso acontecer no final. Aproveitamos muito o dia e ainda demos uma passada na praia da Barra Nova pra encontrar a sogra e ver a lua que estava LINDA e cheia, papeamos e voltamos pra casa... no caminho comecei a sentir dores, mais eram dores tenebrosas, nunca tinha sentido com aquela frequência, não conseguia me esticar, a barriga estava ficando dura e eu só conseguia pensar que Sofia ia nascer, que eu estava em trabalho de parto, só faltava a bolsa estourar, um desespero!!! Eu me contive pra não preocupar meu marido mais ele percebeu semblante de pânico e viu que algo estranho estava acontecendo. Eu só conseguia pensar em chegar em casa e consultar minha médica de plantão (minha mãe) e pedir explicações sobre aquela dor tremenda! A dor era tão grande que até respirar estava ficando difícil e para uma pessoa escandalosa, desesperada e despreparada com eu não tinha como me manter num juízo normal, não sabia se eram contrações, ou se era outra coisa, só conseguia pensar que Sofia ia nascer naquela hora e a mala não estava pronta! Chegando em casa ja fui logo anunciando o tamanho da dor e o tamanho da minha preocupação, Ighor ja chegou com olhos saltados e nervoso, minha mãe percebeu nosso pânico e também congelou. Então a consulta começou, ela me perguntou tudo o que comi, bebi e fiz no dia e, lógico passei a ficha completa... ela me mandou tomar um banho e deitar pra ver se a dor passava, como passei o dia inteiro sentada poderiam ser gases, rsrsrs. Fiz tudo que foi recomendado por ela mais a dor persistiu, passei algumas horinhas me contorcendo, e tentando me acalmar um pouquinho... logo as dores foram diminuindo... pulei da cama coloquei tudo que ja estava separado na mala de Sofia com ajuda da minha mãe e deixei tuuudo pronto caso tivesse que ir a maternidade. Tudo começou a se normalizar inclusive meu juizo.  A dor passou!
Bom não eram contrações, provavelmente foram gazes, mais quase acreditei na história que ela ia nascer porque a lua estava cheia, rsrsrs e só assim tudo ficou pronto, AMÉM!

Até agora nada anormal aconteceu, antes disso postarei, rsrsrs. Isso é tudo!
https://blogger.googleusercontent.com/tracker/1187086324084374702-1234058679977431686?l=jessicapaulino.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário